2 de julho de 2013

Séries: Dexter


Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem com protagonista Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall) um especialista forense em amostras de sangue que trabalha no Departamento de Policia de Miami, em suas horas vagas Dexter é um serial killer. Coisa de louco? Pois é, no decorrer das temporadas os mistérios sobre a mente de Dexter vão se revelando e mostrando a verdade por trás de seus atos e escolhas.
É uma história fascinante que consegue prender nossa atenção durante todo o tempo, está atualmente em sua ultima temporada e promete um desfecho de tirar o folego de qualquer um. 

Personagens principais.




  • Angel Batista (David Zayas) — Detetive da Divisão de Homicídios, trabalha próximo a Dexter (a quem considera um amigo) durante os casos, frequentemente recorrendo a ele em busca de conselhos nas investigações. Com o decorrer das temporadas LaGuerta o nomeia o novo sargento da divisão de homicídios.





  •  Dexter Morgan (Michael C. Hall) — O protagonista e narrador da série, trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de policia de miami levando uma vida dupla como assassino em série


  •  Rita Bennett (Julie Benz) — Mãe divorciada de dois filhos, recuperando-se dos abusos sofridos nas mãos de seu ex-marido, Paul. Arrisca um relacionamento com Dexter, apesar de ser incapaz de manter qualquer intimidade com ele. 



  • Debra Morgan (Jennifer Carpenter) — Irmã mais nova de Dexter e filha biológica de Harry Morgan. Acredita conhecer seu pai, apesar de ignorar por completo os segredos que ele manteve, em particular aqueles relacionados a seu irmão. Inspirada pela carreira lendária de seu pai na polícia, ela decide entrar para a corporação, onde tenta desesperadamente tornar-se detetive da Divisão de Homicídios. Teve vários relacionamentos mal sucedidos. Tem personalidade forte e é muito impulsiva.

  • Maria LaGuerta (Lauren Vélez) — A durona e determinada tenente no comando da Divisão de Homicídios, com uma antipatia direcionada particularmente a Debra.





  • Vince Masuka (C.S. Lee) — Investigador forense chefe do Departamento de Polícia, trabalha em conjunto com Dexter no laboratório e em cenas de crime. É muito peculiar e usa de piadas para conseguir atenção de seus colegas.





  • Joseph "Joey" Quinn (Desmond Harrington) — Detetive com um passado questionável transferido para a Divisão de Homicídios. No decorrer da temporada o detetive engata um romance com Debra Morgan e começa a questionar o comportamento de Dexter.




  • Harry Morgan (James Remar) — O falecido pai adotivo de Dexter. Foi detetive e integrante respeitável do Departamento de Polícia de Miami. Ensinou o famoso código a Dexter. Porém perde toda a admiração que o filho tem sobre ele, depois que Dexter descobre que o pai teve um caso com sua mãe biológica.






          Como estudante de psicologia sou meio suspeita pra elogiar essa série, fico fascinada com as questões psicológicas do protagonista. Recomendo a série por sua capacidade de nos surpreender, ela sai do comum e do clichê de séries, nos deixando de boca aberta em cada episódio. Se prepare para rir, chorar e não dormir porque você não vai parar de assistir até devorar todas as temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário