27 de agosto de 2013

Feliz dia do psicologo!

   Como você sabem, esse ano comecei a faculdade de psicologia e me senti na obrigação de fazer esse post parabenizando esses profissionais e todos os que ainda estão estudando e que futuramente serão psicólogos! Parabéns pela dedicação em tentar a entender e a ajudar o ser humano, coisa que não é nem um pouquinho fácil. Afinal são cinco anos de faculdade é preciso muita dedicação e muito amor pelo que faz!

     Bom resolvi falar um pouquinho para vocês de como cheguei a conclusão de que queria ser psicologa. Desde pequena eu sempre tive em mente que queria fazer faculdade e como quando crianças mudávamos de ideia o tempo todo, já quis fazer pedagogia, medicina, administração, moda, jornalismo, serviço social e enfim psicologia. No começo do ensino médio eu era apaixonada por aquelas colunas de revistas adolescentes em que mandávamos um "problema" e eramos respondidas por uma psicologa então meu sonho era escrever uma coluna assim na Capricho, afinal qual menina já não sonhou em escrever pra capricho né? E sempre gostei muito de ouvir minhas amigas, sempre fui meio mãe sabe, só que cismei que queria fazer moda e jornalismo, vai entender, no decorrer do ensino médio fui mudando minha prioridades e meu jeito de ver a vida. Passei a amar palestras de missionários que iam para países pobres ajudar a população e uma vontade imensa cresceu dentro de mim, eu queria fazer o mesmo, só que largar tudo e se mudar é muito difícil para mim é uma coisa que não consigo abrir mão (família, amigos, namorado...).

Depois de pensar muito sobre isso cheguei a conclusão que eu não precisava ir para longe para fazer isso, ajudar pessoas que realmente precisava de ajuda. São Paulo é tão grande, com tantas pessoas carentes precisando de um incentivo de um investimento sabe, ai pesquisei algumas profissões e resolvi que faria Serviço Social e Psicologia, optei por fazer psicologia primeiro pela vontade imensa de entender o ser humano primeiro, entender o que se passa na mente dele, aprender a encontrar o porque de certas atitudes, isso é algo que me fascina de mais! Então aqui estou no segundo semestre de psicologia e me apaixonando cada vez mais por este mundo, posso mudar de ideia nesses cinco anos? Posso, claro! Não tenho certeza da área que ficarei ainda mas tem tempo pra decidir, qualquer coisa conto para vocês ;)






2 comentários:

  1. Parabéns a todos os profissionais da area. Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, que bom que ainda existem pessoas assim, dispostas a entender o ser humano e com vontade de ajudar.
    Também já senti vontade de ser missionaria, acho lindo pessoas que tem coragem de largar tudo para servir em um país que nem é o seu...
    Espero que seus objetivos se cumpram ..
    beijos

    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir