30 de junho de 2013

Fases da vida

Mudanças, porque tão difíceis?
Algumas pessoas lidam melhor com mudanças, outras já tem certa dificuldade, sendo elas boas ou não. A questão é, ninguém nunca nos preparou para elas, ninguém nunca nos ensinou o que aconteceria a seguir, como se comportar, como se acostumar e se habituar.
 Não é uma coisa que ensinam na escola, você aprende com a vida, aprende quebrando a cara. Me pergunto o porque de tanta dificuldade em mudar, afinal nossa vida é feita de mudanças passamos por fases diferentes ao decorrer da vida, passamos pela perda do corpo de criança para a puberdade, da puberdade para o adulto, do adulto ao de idoso, não devíamos nos acostumar? Se são tão frequentes na nossa vida não devíamos estar preparados para os diversos tipos de mudanças. Mas tudo ao que parece temos um mecanismo de defesa contra elas, abominamos o tal nome, quando tudo "parece" estar bem não precisa mudar, nada precisa ser feito.
 Mas quando falamos de evolução, a mudança muitas vezes pode ser encarado como uma evolução. Então fica aqui minha pergunta, porque ao invés de evitar mudanças não nos empenhamos em que essas mudanças sejam uma evolução, um crescimento, algo que te faça crescer, que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário