23 de novembro de 2013

Velho jovem ou jovem velho

 
Engraçado como a vida passa rápido, não é? Sempre ouvi os "mais velhos" falando isso e nunca entendi.
- Que nada! Passa rápido? Só pra você, não vejo a hora de fazer 18 anos! - eu dizia toda vez que ouvia isso de alguém.
    Hoje me pego pensando "Mas espera ai, não foi mês passado que aconteceu tal coisa? Não, não, foi ano passado!"
    Sim, agora sou eu a "mais velha" que vive falando que a vida passa rápido, e agora imploro para que ela passe o mais devagar possível para poder aproveitar cada segundo de "juventude" que posso ter direito, desfrutar cada sentimento, cada momento de felicidade, ou de tristeza que me cabe viver. Aproveitar e me deleitar com todas as chances que posso ter agora, e que a pouco ignorei por estar muito apressada para "crescer".
    Não digo que quero voltar ao tempo, pois tudo que passei ou perdi, me ensinaram a aproveitar o agora, mas posso dizer que não tenho mais pressa, aproveito cada minuto, observando as pessoas correrem ao meu redor, todas afobadas e apressadas para algum compromisso vazio que ao final do dia não fará sentido e não aliviara o cansaço ao deitar a cabeça no travesseiro.
    Em uma cidade onde tempo é dinheiro, e as pessoas são ligadas no automático 24 horas por dia, me dou ao direito de seguir meu ritmo e não ser mais um nessa cidade que não para nunca, vou aproveitando para chegar um dia e poder falar, a vida passa rápido mas eu curti cada segundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário